Etiquetas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Abril: o mês do Caos

A sabedoria popular sempre pregou que o mês de Agosto era o mês do desgosto e do caos, mas pelo o que vejo, talvez por influência do aquecimento global, o caos se adiantou uns meses.

Este mês de abril não está sendo fácil, principalmente no Brasil.

Começamos o mês com o estouro de mais um escândalo no Congresso, até ai nenhuma novidade, pois escândalo no Congresso Nacional Brasileiro é tão comum quanto escovar os dentes assim que se acorda.

Tendo em vista que o Brasil é um país de dimensões continentais, o Congresso nacional disponibiliza passagens aéreas para que os parlamentares possam se deslocar de seus Estados de origem para Brasília. Ocorre que tais passagens estavam sendo utilizadas indiscriminadamente, com políticos patrocinando passeio com a família da namorada e ida de artistas a festas com o dinheiro do povo. Clique aqui para ler mais sobre os escândalos das passagens aereas.

E no meio dessa confusão, chega o FMI e diz que o Brasil enfrentará recessão este ano. Antes havia só a previsão de que teríamos crescimento zero. Clique aqui para ler mais sobre isso.

Logo em seguida, temos um evento que, sinceramente, não sei se é para rir ou para chorar, dois Ministros do STF batem boca em plena sessão do Tribunal. Essa eu não vou contar para vocês, eu boto aqui o vídeo para que vejam com os próprios olhos:


Já viram algo semelhante em seus países? Só digo uma coisa, no “telecatch” entre Gilmar Mendes (presidente do STF, diga-se de passagem) e Joaquim Barbosa, sou mais Joaquim Barbosa.


Depois, é divulgado um estudo da Agencia de Direitos Fundamentais da União Européia onde se revela que 44% dos brasileiros que vivem legalmente em Portugal já sofreram algum tipo de discriminação. Não que isso seja novidade para mim, porque eu própria fui tratada de forma áspera por funcionários da alfândega portuguesa quando fazia apenas uma escala em Lisboa para ir a Londres, inclusive chegaram ao cumulo de me perguntar se eu sabia falar português. O que eu não sabia é que os números da discriminação eram tão altos. Clique aqui para ler esta notícia.


E quando eu achava que nada mais de ruim podia acontecer aparece a gripe suína no México, que por sinal já li por aí que não foi causada pelos porcos, mas sim por Donald Rumsfeld. Clique aqui para ver mais.


Ocorre que já há 12 pessoas em observação aqui no país, com suspeita da gripe e, levando em consideração a agilidade e competência do governo brasileiro para tratar de saúde e segurança, vai ser uma desgraça se isso chega aqui. Aqui o link.


E por fim, minha avó foi para a academia e estacionou seu carro na frente do prédio. Simplesmente do nada, abriu-se a maior tempestade, começou uma enxurrada e as àguas levaram o carro dela. Obviamente que esta notícia não foi postada na internet.


Portanto, abril, por favor, acaba logo! Larissa Bona

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

Já deu perceber que os alarmes sociais não se passam apenas em Portugal...

Aqui em Londres, as pessoas também "estão" com medo da Gripe.
Mas é mais mediatizado pelos media.
As pessoas aqui seguem o seu individualismo e estão um pouco se marimbando para o q se vai dizendo

Share Button