Etiquetas

terça-feira, 17 de março de 2009

Lula e Obama

No último sábado, o Presidente Lula encontrou-se com o Presidente Obama em Washington. O principal assunto da reunião, como já se era de esperar, foi a crise mundial.

Vi um vídeo do jornalista Sérgio Dávila, correspondente da UOL em Washington, e achei muito interessante sua análise do encontro. Razão pela qual meu post será um pouco diferente hoje, com o vídeo, que coloco abaixo:

Na minha opinião, a mensagem enviada a nós por Obama foi: a retomada da Rodada de Doha vai continuar no "mundo das idéias" e não vai acontecer tão cedo, e que os Estados Unidos não estão nem um pouco dispostos a abrir o seu mercado para o nosso etanol.

O que vocês acham do encontro Lula x Obama? O que vocês acham que este encontro pode representar para a América Latina e o resto do Mundo?

Teremos o encontro do G20 em Abril em Londres. Estou ansiosa pela cobertura in loco que o Francisco, com certeza, vai fazer do evento, pois lá, mais uma vez, teremos Lula e Obama.

Larissa Bona

PS: Gosto muito da expressão G20, pois isso significa que o mundo não está mais só na mão de 8 países.

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Nao sabia que Obama iria dar muita importancia ao Brasil
Talvez mais ate que os presidentes norte americanos anterirores...

mas pelos vistos da..

estrategia?

Larissa Bona disse...

Eles querem nosso petróleo. Descobrimos uma imensa quantidade de petróleo na camada pré-sal em nosso território marítimo. Não é a toa que os Estados Unidos aceitaram que o mar territorial do Brasil fosse aumentado de 200 para 350 milhas! Somos marajás agora!Isso é engraçado, porque o nosso etanol eles não querem!

Share Button