segunda-feira, 30 de março de 2009

G20 ou nada?

O G20 tem inicio esta semana em Londres. Capital da crise e do mundo financeiro na Europa e talvez no Mundo, esta reuniao vem em boa altura. Em termos de tempo e local. Nao pode haver melhor sitio para se fazer este encontro. Até porque vai haver milhares de manifestacoes. Com razao de ser porque podemos atribuir a culpa de estarmos nesta situacao devido á politica financeira dos paises mais industrializados do Mundo.
E que solucoes esperamos que saiam desta reuniao?
Respostas para resolver as duas crises. A financeira e a social. Porque a desagregacao de uma leva á outra. Embora em Londres, local onde se vai realizar o encontro, nao se note muito a pobreza, a descrenca, o pessimismo e os conflitos sociais, é na capital inglesa que se "sente" a crise. A falta de trabalho comeca a sentir-se, o volume de trabalho diminuiu, existe falta de confianca nas instituicoes.
Mas é pouco provavel que desta reuniao saiam grandes respostas. Porque nas outras instituicoes como a UE, O Ecofin, Forum Economico, as respostas tem sido nulas ou quase nulas. Á excepcao dos EUA e de Obama, pouco tem sido o esforco de tentar mudar o panorama mundial.
E mesmo organizacoes como o G20 nos dias que correm sao pouco uteis e nada utilitarias para resolver os problemas globais....

2 comentários:

expressodalinha disse...

O G20 NÃO TARDA É G280!

Francisco Castelo Branco disse...

Ou mesmo G0|

Tal a falta de desinteresse e soluções....

Ainda realizam estes encontros para que?

Share Button