Etiquetas

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O País anda agitado........

Foi agitada esta Sexta-Feira em Portugal

No Desporto, ficou a conhecer-se os resultados do processo "Apito Final". Condenação para três clubes primidivisionários: FC Porto, Boavista e Leiria. Com os axadrezados a serem punidos com descida de divisão. Após 7 anos do titulo nacional, o boavistão estará perto do fim. Quanto ao Tricampeão é uma mancha no seu nome. Uma página triste na sua longa história. Em relação aos dirigentes, de realçar que os presidentes destes três clubes foram "condenados" desportivamente. Agora os recursos vão confirmar ou não, estas decisões. Mas fica já um primeiro passo dado na regeneração do nosso desporto-rei. Ou é tudo uma ilusão? Ficará tudo na mesma depois deste Apito?

O novo director da PJ tomou posse. Já é o terceiro em três anos. Se a nossa principal Polícia não consegue ter um director com estabilidade, como irá o resto? Tanta incompatibilidade entre Ministro da Justiça e directores da PJ e nem uma palavra do Primeiro-Ministro. Nem uma atitude em relação a isto . Porquê? Funcionará tão mal a nossa PJ? Porque diariamente os seus directores se demitam?

"Portugal poderá estar sob a ameaça da Al-Qaeda"; passava hoje no rodapé da SIC-Noticias. A ser verdade a noticia é preocupante. É mais um sinal do alarmismo desde a Guerra do Iraque. Esta Guerra trouxe-nos a paranoia securitária?

Durão Barroso recebeu as "chaves" da cidade de Lisboa. Penso que a contribuição de Barroso para o estado a que chegou o país não merecia tal distinção. Senão vejamos...... Saiu do Governo e PSD, houve eleiçoes antecipadas em Portugal, o PSD trocou de lider, esse lider "escolheu mal" o candidato á Camara Municipal e por consequência teve que haver eleições antecipadas (mais uma vez....) na capital portuguesa. Faz sentido?

Se quiserem acrescentar mais coisas.....

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

Pode ser a viragem na nossa justiça desportiva e também no futebol português.
Espero que com estas decisões, aos domingos haja cada vez mais transparência....

3 directores em 3 anos nao dignifica a nossa policia judiciária. Pelo contrário.
É um factor de instabilidade directiva que depois conduz a que o resto desta não proceda de forma adequada....

Há que ter atenção á ameaça da Al-Qaeda.
Tem que ser levada a sério.
Mas confesso que não gosto nada da paranoia securitária.....
Mesmo nada....

Share Button