Etiquetas

terça-feira, 4 de março de 2008

Texas e Ohio- Batalha final?

Ficará o candidato democrata definido nestas primárias? Com uma ligeira vantagem, Barack Obama está a mostrar ao mundo que poderá ser o próximo Presidente Norte-Americano. E a conseguir, será uma verdadeira surpresa. E uma novidade. Para os EUA e para o Mundo. Para isso , terá que conseguir vencer Hillary hoje no Texas, Ohio, Vermont. Mas os dois primeiros Estados são decisivos….. Elegem uma maioria dos delegados e podem determinar o “possível” vencedor democrata. Obama tem estado em alta. Desde a Super Terça Feira que tem acumulado vitórias. Foram 10 consecutivas. Conseguiu altos níveis de popularidade e mais do que isso, a sua mensagem “Yes, We Can” está a passar pelo mundo inteiro. Quanto a Hillary, tem hoje o seu teste decisivo. Ou ganha, ou dá por encerrada esta sua aventura. Após um inicio bastante prometedor, a ex-primeira dama tem visto o seu espaço de manobra reduzido. Com ataques despropositados ao seu adversário tem perdido pontos importantes. No lado Republicano, Mccain concorre sozinho, já que tem praticamente garantida a sua eleição. A eleição democrática servirá agora para escolher o candidato que tem condições de derrotar John Mccain. Ficará hoje definido o candidato democrata? Hillary ou Obama? E algum deles vencerá John Mccain?

6 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Antes de mais, gostaria de dizer que respondendo ao convite do autor deste blogue, Francisco Castelo Branco, vim visitá-lo, e certamente que não só não dou o meu tempo por mal empregue, como ficarei assíduo do mesmo. O francisoo passou pelo meu blogue, que eu convido todos a visitarem, que é "A Revolta das Laranjas", com o seguinte link: http://pauloedsonc.blogspot.com/

Relativamente a este post, a vitória do obama nestas primérias, que se começa a desenhar como inevitável, é o recrudescimento de uma certa aura de misticismo na política, que se perdeu com Kenedy. Ele já ganhou, porque mesmo que não ganhe terá certamente milhões de teses para justificar NÃO O TEREM DEIXADO. Nasceu mais um mito da política contemporânea. sabem qual o motivo porque estamos todos (no mundo inteiro) amarrados a estas eleições? não é por serem do país mais importante actualmente, porque p. ex. ninguém se preocupa com os republicanos. Mas sim porque todos estamos a torcer pelo Obama.

Francisco Castelo Branco disse...

Hillary venceu no Texas, Ohio e Rhode Island e renasceu outra vez.
Está mais perto de Obama e concerteza a decisão final caberá á convençao democrática no Verão!
Serao os super-delegados a escolher o presidente democrata a lutar contra John Mccain

Que bela luta!

Francisco Castelo Branco disse...

E de salutar a já vitória assegurada de John Mccain pelo lado republicano....

De impossivel eleição a candidato republicano.
Será ele o novo W.Bush?

Francisco Castelo Branco disse...

Só para dizer que estou a torcer por Hillary,
Obama tem muito discurso. Empolga muito e cria á sua volta uma verdadeira unicidade.
Mas continuo a preferir Hillary.

Até porque como ela diz "Obama só tem discurso...nao tem politica"

Rafeiro Perfumado disse...

Fartava-me de rir, o circo todo montado com estes dois palhaços e no fim ganhar o leão desdentado!

Francisco Castelo Branco disse...

Paulo obrigado pelas suas palavras.
Vou estar atento à Revolta das Laranjas...
E espero a sua preciosa contribuição neste espaço

Obrigado

Share Button