segunda-feira, 24 de março de 2008

Blogosfera fenomenalis II

Será que a nossa escrita revela a personalidade?
Vem a propósito do mundo blogosférico. Cada blogue é diferente. Tem a sua linha editorial. A sua "forma".
Os blogues têm a forma que os seus autores lhe dão.
Um blogue pode ser pessoal, politico, desporto, Um manifesto, ideológico.
Aquilo que escrevemos, e não só nos blogues; surge muito por aquilo que somos, em que acreditamos, com o que queremos protestar ou reinvidicar.
A nossa maneira de ser, a nossas preferências sociais e politicas estão muito vincadas na escrita. E neste caso, nos blogues.
Por tudo isto, é que os blogues assumem uma importância vital na nossa sociedade. Porque é mais uma forma de nos dar a conhecer a outras pessoas.
Será este o sucesso deste fenómeno?

17 comentários:

VERUSEIKON disse...

Sem dúvida fiquei agradavelmente surpresa com o vosso blog..Desde já vou deixar um link directo, no meu blog, para o vosso..
Continuem este bom trabalho e opinião..
Um beijo

Filipa disse...

Olá :)

Eu sou uma blogueira confessa! Gosto do meu e de ler o dos outros e muitas vezes "peço ideias emprestadas" porque acho piada ou simplesmente porque concordo. Não sei se revela a personalidade, mas pelo menos distrai e é um meio de conhecer as opiniões dos outros.

***:)

Filipa disse...

P.S. só quero dizer que votei ali na SÉ! É LINDA!

quintarantino disse...

Há casos em que, de facto, os conteúdos podem revelar as pessoas que escrevem ou publicam.
Possivelmente, mais em blogues como este ou em projectos de fotografia.
Não creio, contudo, que a maior parte do que por aí anda seja tão real como se possa pensar. Muitos são máscaras!

Sandra disse...

Olá...
Vim visitar o seu blog...muito interessante!
Passarei cá com mais calma!

Duarte Gouveia disse...

A escrita revela-nos mas também surpreende-nos.

Por exemplo, fiquei surpreendido por este post ser do dia 25/3/2008 quando hoje ainda estamos a 18/3/2008. :-)

expressodalinha disse...

Estou bastante de acordo com o que diz o Quintarantino. Como em tudo é preciso saber escolher. Tb. acho que os blogues "mais fáceis" e que menos dizem das pessoas são os ditos "políticos" (com excepções, claro).

Carol disse...

Alguns serão, de facto, mas há por aí muita coisa disfarçada!

BC disse...

De facto tem razão Francisco, acho que o blog, é inevitavelmente o que nós escrevemos, tem a ver com o nosso estado de espírito, com a nossa maneira de sentir, com a nossa sensibilidade, o que não quer dizer que não nos interessemos por outros assuntos, mas escolhemos uma linha e seguimo-la.Por isso venho
espreitar o seu blog,embora escreva sobre coisas diferentes, não importa se não vão ler-me, é preciso é eu sentir-me bem com o que escrevo
Um abraço
BC

quintarantino disse...

Passei mesmo só para desejar uma Santa Páscoa!

Carol disse...

Só passei para desejar uma Páscoa feliz!

Luciana Nunes disse...

Gostei muito !!

Júlia Moura Lopes disse...

é claro que revela!

Tenham uma Feliz Páscoa!

Cleopatra disse...

Volta !! Então????
Aposto que está tudo "numa nice"!!!
E nós aqui cheios de inveja!!!

Joaquim Jorge disse...

Meu bom amigo se quiser participar no programa de rádio do Clube dos Pensadores nesta 4ªfeira , por favor envie-me um mail para jota.jota@sapo.pt

Abraço

Lara disse...

Boa noite,

como sou fã de blogues e principalmente, de tudo o que envolva o simples acto de comunicar. não posso deixar de expressar a minha opinião sobre este facto tipicamente do nosso século. O Homem sempre sentiu uma grande necessidade de expressar as suas opiniões, estados de espírito, e esta ferramenta na sociedade individualista e sem tempo e mais do que nunca global é a melhor via para tornar comum, ou seja comunicar.

Continuem o vosso bom trabalho,
Cump

Anónimo disse...

olá Francisco!
Não poderia estar mais de acordo. Cada blog é a imagem do seu criador e um espaço que, sendo mais ou menos pessoal, revela muito de cada um. I like!
Blogo-dependente com muito gosto.

T
http://cheiadetudocheiadenada.blogspot.com

Share Button