Etiquetas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Bastonário ou politico?

PORQUE NON TE CALLAS?! AI BALHA-ME DEUS! O Dr. Marinho Pinto não tem mais que fazer? Será por causa dos seus incidentes durante a adolescência, da história do furto de uma camisa, de não sei que mais e que mais que dizem que se diz... que o senhor não vê os Magistrados, ou o Terceiro Poder com bons olhos? Ou será porque isso o torna popular?! Então agora quer que os Magistrados declarem os rendimentos e exige transparência? OH Dr. Marinho, consulte o meu boletim de vencimento. Quer mais transparência? Quer mais transparência que a retenção na fonte que me fazem todos os meses? Ou quer saber o que me foi deixado em testamento, herança , doação...Olhe mas que coisa! Quer que eu faça um registo de interesses e património? Ai quer? Olhe, tenho interesse em cinema, teatro, livros bem escritos e gente inteligente. Tenho interesse em que não me "chateiem" e me deixem ter os processos em dia ou seja: Deixem-me trabalhar! E, em si, não tenho interesse nenhum. E começo a não ter paciência para os seus despropósitos. Se quiser, até pode pedir uma cópia dos meus rendimentos Sr. Bastonário! Até lha ofereço. Ora esta! Não tem mais nada que fazer? Ora! Porque non te callas??

-

ACCB ACRESCENTO AQUI PORQUE VALE ( MUITO) A PENA LER : (...)" mas já agora obrigá-los a aceitar algumas das outras «agruras» que os demais titulares de órgãos de soberania vêm guardando apenas para si, como por exemplo: passaporte diplomático, despesas de representação, subsídio para viagens, carro e motorista de serviço e subsídio de reintegração. O que achará o senhor bastonário disto? "

Texto de ACCB -> artigo cedido gentilmente pela fabulosa autora do blogue http://www.cleopatramoon.blogspot.com/

4 comentários:

Arq. Luís Marques da silva disse...

Muito bom, este vosso blog.
Gostaria de o colocar nos meus favoritos... Seria um óptimo complemento para o meu espaço.
Obrigado

Francisco Castelo Branco disse...

Acho que o Sr.Bastonário está a se transformar num politico profissional.
Será que a sua candidatura á ordem teve algo de politico?

Preocupa-se demais com a corrupçao e situaçoes afins....
E de menos com os advogados e a sua Ordem..

Antes de se tornar bastonario, ´já Marinho Pinto falava demais....

Tiago R. Cardoso disse...

Demasiados tiros para o ar , demasiado barulho, se ainda o Senhor Marinho Pinto conseguisse algo, ainda era capaz de aceitar agora ser o bobo da corte é que não havia necessidade.

Francisco Castelo Branco disse...

Acho que o papel que Marinho Pinto está a fazer não é necessário.
Para isso e que existem os comentadores politicos e orgãos judiciais....

Nem é esse o seu papel, portanto que está como disse o Tiago R.Cardoso a fazer um papel de bobo da corte.
No fundo, ridiculo está a ser a sua actuação
E ainda mais com a Comunicação Social atenta ao que ele diz.
É mais um factor para que possa "transmitir" a sua mensagem.
Mais palco tem ele.

Gostava era de saber quais eram as propostas dele para a Advocacia, para além da ridicula proposta de dificultar o acesso aos cursos de Direito, só porque saem muitos licenciados por ano....

Pela parte que me toca, acho que deve estar a brincar com aqueles que durante 5 anos trabalham arduamente para tirar um curso de Direito..

dificultar para que?

Share Button