Etiquetas

quinta-feira, 20 de março de 2008

As nossas bandeiras

São muitas personalidades que fazem com que a bandeira portuguesa seja vista lá fora. E que o hino também seja cantado com frequência.
Normalmente, este fenómeno está associado ao desporto. Pois são eles, que após a vitória "andam" com a bandeira portuguesa às costas. E choram quando "a portuguesa" está a ser entoada....

Quem não se lembra dos Lobos no Mundial de Rugby, da nossa Vanessa Fernandes a passear a bandeira nacional. E recentemente, Naide Gomes com a sua medalha de ouro. Por alguma razão nos campeonatos de Futebol o sentimento nacionalista é evocado para que haja uma união.

Muitos dos nossos heróis lá fora, são desportistas. Mas também há politicos (Durão e Guterres como lideres de diversas organizações), que representam bem o nosso país. E que tal falar dos inumeros emigrantes que por esse mundo fora representam muito bem o ditado "em cada lugar do mundo, há um português....".

Este nosso orgulho de ser português, representando e tendo vontade de mostrar a "nossa bandeira"; é uma das nossas maiores qualidades.....

Como sentem a nossa bandeira?

2 comentários:

Regina disse...

Como sinto a minha bandeira?...
mmmmm...Acho que tenho uma resposta
à altura da questão

http://fadofortheworld.blogspot.com/
;)

Também achei o seu blog muito interessante Francisco: identifico-me muito com os temas abordados aqui e vou certamente voltar a este espaço e, quiçá, comentar.

Até lá tenha uma Boa Páscoa e se for caso umas boas férias

Cumprimentos,

Regina da Cruz

Cleopatra disse...

E Na Suiça? sabes quem é a cara da publicidade ao Euro?? PORTUGAL!

Share Button