Etiquetas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O nosso mundo

Como vai agitado o nosso planeta....

No Paquistão, apesar das eleições terem demonstrado que os habitantes querem uma transição para a democracia, a violência não pára. Parece que vai ficar tudo na mesma...... Será mesmo assim?

Em Timor, ainda não se sabe bem o que aconteceu. Quem foram os autores do ataque ás duas figuras estatais..... Que planos tinham.... O que queriam efectivamente e quem são. O porquê ainda está para descobrir. Será que vamos ficar a saber?

No Kosovo, apesar da declaração pacífica de independência, a tensão na região é enorme. Até porque em Mitrovica vivem milhares de sérvios. Que vão fazer com eles? Expulsá-los da sua própria terra? Ou vai criado uma federação?

Em Cuba, Fidel Castro disse que ia renunciar ao cargo de Presidente. 49 anos depois. Mas como Chefe de Estado fica o seu irmão. Mais do mesmo ou transição? Por quanto tempo os cubanos terão que viver em ditadura?

E nós por cá discutimos o financiamento ilegal de partidos e as cheias que "destruíram" o país. Ou melhor a cidade de Lisboa....

Estaremos na iminência de Revoluções?

Andará o nosso mundo em Guerra?

5 comentários:

expressodalinha disse...

Não me cheira a revoluções. Não vejo ideologias novas suficientemente apelativas e as
utopias deram mau resultado no séc. XX. Em guerra sempre andámos e vamos continuar. A nossa civilização ainda é muito jovem. O homo sapiens apareceu à cerca de 100 mil anos. A Idade do Ferro começou à 3000 anos. Pouco sabemos sobre os oceanos que ocupam 2/3 do planeta (que, a bem dizer, se devia chamar Água)... Enfim, ainda não estamos suficientemente globalizados e ainda somos muito infantis. A guerra continua!

expressodalinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Castelo Branco disse...

Concordo plenamente contigo
A civilização ainda não está uniformizada....
Ou "acertada"
Mas acho isso impossivel

Heraclita disse...

E alguma vez esteve acertada (a civilização)?

BC disse...

Olá Francisco!
Concordo consigo,o mundo está virado do avesso,e nós somos tão impotentes para resolver coisas tão
complexas.Mas alguma coisa podemos fazer. o estarmos atentos ao que se passa por esse mundo fora, e dar-mos as mãos a quem está ao nosso lado, quem sabe já será um começo.
Um abraço
BC
PS.Eu continuo com os meus afectos
e com a minha poesia.
Apareça

Share Button