terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como vai ficar Cuba?

Fidel Castro anunciou hoje que vai deixar de ser Presidente de Cuba…. É uma noticia que já se esperava…… Resta saber se com a retirada de Fidel, vai abrir novos horizontes a Cuba. Com a sucessão a ser assegurada pelo seu irmão, Raul deveremos continuar a ter a mesma politica ditatorial que há 50 anos predomina em Cuba Será a transição para a democracia ou a continuidade do Castrismo? Com esta noticia, o Mundo suspirou de alívio. Por quanto tempo? Não haja duvidas que Fidel Castro marcou o nosso tempo. Pela polémica com os EUA, pela sua corajosa luta contra o antigo regime. E por ter transformado Cuba num “mundo fechado”. Que marcas deixou Fidel? Será recordado ou facilmente será esquecido? Tem lugar na história?

10 comentários:

Tiago R. Cardoso disse...

Estou a ver a dobrar ?

Vou comentar no post de baixo para poderes apagar este.

Cátia disse...

Ola!!!
Obrigada pelo comentário que fez ao meu blog!... Estive a ver o seu e acho que é muito bom; não tem nada a ver com o meu. Enquanto o meu apenas fala de sentimentos e da fase que estou a passar, o seu torna-se mais interessante por falar de assuntos actuais.
Continue assim!!

Obrigada pela sua atenção!

Cátia Oliveira

soul&body disse...

olá
obrigada por teres passado pelo meu blog. Sobre Fidel castro espero que cuba respire de alívio, temos sempre aquela esperança mas agora veremos o que irá acontecer!!

quintarantino disse...

Fidel Castro terá o seu lugar na História.

Talvez não com o destaque que ele próprio imagina, mas tê-lo-á.
Não sou dos que tecem loas ao castrismo, mas admito que nem tudo é mau em Cuba. Mas o que é bom é tão minúsculo à beira do que é mau.

Francisco, para rir e a dar um argumento notável era Castro refugiar-se em Miami...

Francisco Castelo Branco disse...

TIAGO R.CARDOSO


Não acredito que mude muita coisa, ele continuará a mandar de fora,alem disso renovação com um Raul daquela idade, não me parece.

20 de Fevereiro de 2008 9:34

Francisco Castelo Branco disse...

expresso da linha:

Cuba é um sítio esquisito. Nunca percebi porque foi tolerada pelos USA mesmo ali ao lado, quando se envolvem em lutas tão distantes. A história está mal contada!
Claro que Fidel vai ficar na História pela longevidade pessoal e do regime, mesmo depois da queda do muro. Tb. vai dar muitas T-Shirts.

19 de Fevereiro de 2008 23:41

Francisco Castelo Branco disse...

NOTA: Os ultimos dois comentários foram realizados pelo Expressodalinha e o Tiago R.Cardoso.
Devido a um erro meu, publiquei dois posts iguais
As minhas desculpas

Laranjinha disse...

Na História ficará certamente e, marcas deixará também. Se boas, se más... Só o tempo o dirá!
Uma coisa é certa:haverá sempre quem o ame e venere e quem o deteste!
Mas isso... É perfeitamente normal.

BC disse...

Boa Noite!
Continuo a achar que o Francisco continua actualizado como sempre,e
em cima do acontcimento, eu já passei um pouco essa fase.
Cansaço.....
Aposto mais nos afectos neste momento, e asssim vou andando.
Vá dizendo coisas, e a dar uma espreitadela no meu blog
Estarei sempre atenta ás notícias
BC

Francisco Laranjeira disse...

Acho que vai ficar na História sim senhor, ao lado de outros ditadores comunistas. Isto é, na galeria dos Ditadores.

Share Button