sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bora fazer as pazes?

Quanto vale uma zanga?
Seja ela qual for......De amigos, namorados, casais, subordinados....
As pessoas zangam-se porque defendem pontos de vista diferentes, não aceitam a opinião do outro, foram traídos, não se conseguem encaixar um no outro.....
Que poder tem sobre uma relação?
O zangar é como que uma lufada de ar fresco numa relação(seja ela qual for). É sinal de que já não há mais nada a dizer ou a fazer. Que a "coisa" já está esgotada ou numa fase de "explosão......."
Existem situações em que a zanga está relacionado com factores externos a essa relação....E nesses casos, não há possibilidade de retorno.
Qual é a melhor solução para resolver uma zanga? Fazer as pazes ou afastar?
Nem uma,nem outra são a melhor equação. As duas situações têm consequências previsiveis nos sentimentos de cada um
Que significado psicológico tem a zanga?

8 comentários:

Joanita disse...

Cheguei ao final do texto e percebi porque ninguém comentou...

O que se pode dizer?

Eu falo por mim, fiquei sem palavras...

*Joanita

Cleopatra disse...

Eu nunca me zango com quem não gosto.
Zango-me terrivelmente com os que amo. Com os que amo e me magoam.
A zanga, é uma explosão de raiva pela dor ou pela injustiça causada.
Pode ser acompanhada de lágrimas ou de agressões ...hummmm aqui é melhor nem imaginar.

Depende das zangas
Dois automobilistas idiotas e zangados nãos e zangam agridem-se verbal ou e fisicamente...Não é o que ainda vemos por aí'

Duas pessoas que se gostam e parece-me que é isso que ti queres saber Francisco, zangam-se porque se amam e o outro não corresponde aos desejos do outro.
Ignora as suas necessidades ou porque não tem sensibilidade para as conhecer, ou porque faz de propósito para se pagar "na mesma moeda"

A zanga não é uma lufada de ar fresco se não resolver nada.

Mas se queres que te diga, mais vale zangar que calar.

Mais esclarecimentos?
Só no blog ao lado e com honorários pagos.

Francisco Castelo Branco disse...

Sim, foi o que aconteceu "pagar na mesma moeda"....
Mas será que vale a pena uma zanga? Ou que depois de uma zanga, será mais fácil o relacionamento?

Ou então o facto de estarmos zangados(ou de querermos estar zangados) não piora as coisas??

Agora concordo q mais vale zangar do que calar, e que a zanga nem sempre é uma lufada de ar fresco....

É interessante saber psicologicamente que é a zanga lolol

Mas é interessante esta questão....

Cleopatra disse...

Melhor que a zanga...é deixar a zanga durar qb. Depois falar abertamente se sentimos que vale a pena.
O coração sabe sempre.
A razão raramente sabe! ;)

Francisco Castelo Branco disse...

Mas vale falar com o coração do que com a razão hehehe
Bom ditado

Mas a questão deste post essencialmente é saber porque é que as pessoas se zangam? independentemente da relação.
E qual o valor simbólico disso....

Heraclita disse...

Melhor mesmo é dialogar e saber perdoar. Custa-me muito, por exemplo, quando o meu melhor amigo fica "zangadinho" comigo. é terrível!
Uma zanga pode levar-me a ficar triste e a não ter coragem para falar com a pessoa em questão... Depende também os motivos da zanga. Acho que uma zanga nunca é boa para a psique. É super negativa...

Rute disse...

Olá,
eu preferia não me zangar com ninguém, mas como isso é uma tarefa quase impossível sempre que á uma zanga prefiro fazer as pazes, senão passo uma noite sem dormir, eheh

bjs

Cleopatra disse...

Significado psicológico da zanga.
Frustração por andar a calar o que já devia ter sido dito há muito tempo!!

Share Button