quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Quanto vale uma Imagem?

Fiquei fascinado com a nova promoção da Optimus! A música e nova imagem. Então a melodia não me sai da cabeça. Não percebo porquê! Eu que até gosto mais da Vodafone. Mas isto aconteceu também nos primeiros anos da Vodafone. Aquela musica também fazia parte do meu (quase) diário pensamento.

Vem isto a propósito das campanhas publicitárias. Principalmente das operadores móveis nacionais! Conseguem sempre surpreender com as suas campanhas promocionais. A ideia da PT de contratar os Gato foi genial! O termo "labaredas enormes" é muito repetido nas noitadas.

Nos dias que correm, apostar na Imagem é meio caminho andado para se angariar novos clientes. A imagem e o conceito que está à sua volta.

Que força tem o marketing nos dias de hoje? Será que "aquela imagem" vale mais do que mil palavras? Como reagem os consumidores a estas campanhas sensacionais? Será que o que foi gasto depois é compensado?

No futuro estaremos dependentes daquilo que a publicidade nos mostra?

É caso para dizer que ninguém vive sem publicidade.......

16 comentários:

quintarantino disse...

Olha, a música é dos The Cure?

Francisco Castelo Branco disse...

yap, acho k sim

despertador disse...

Como já alguém disse, vivemos no tempo da imagem e vimos do tempo da palavra. Só tenho pena de ter chegado tarde.

despertador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago R. Cardoso disse...

Está boa sim senhor, apesar da polémica de ser uma copia, mas está bem conseguida.

Estamos de facto cada vez mais debaixo do fogo da publicidade, que nos leva a situações que vistas de fora podem ser consideradas no mínimo ridículas...

Ricardo S disse...

Caro Francisco, depois do seu convite não pude deixar de visitar o seu blogue.
E também de comentar...

Relativamente ao tema do post, efectivamente, estudos recentes mostram que a publicidade tem influência sobre a decisão das pessoas, sobre que produtos estas adquirem. E ainda mais, quando são usadas imagens apelativas (incluindo, claro, cores, como é o caso).

Quanto à música, foi muito bem escolhida.

Cumprimentos.

Francisco Castelo Branco disse...

Ricardo obrigado pela sua participação e opinião.
Pode ter a certeza que não deixarei de comentar o seu

Heraclita disse...

Tudo isto uma questão de Manipulação.

Ricardo S disse...

A música não é dos The Cure.
É, sim, dos Shout Out Louds e chama-se "tonight i have to leave it". Descobri ontem.
E não me canso de a ouvir...
Cumprimentos.

Francisco Castelo Branco disse...

Obrigado pela correcção e pç desculpa ao Quin pela má informação.
Mas isto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, nem sempre respondemos da forma correcta

Tou a ver que a musica "apanhou" os ouvidos de toda a gente.
Quer dizer, que a campanha da Optimus teve sucesso

Ricardo S disse...

Sem dúvida caro Francisco, toda a gente fala quer da música, quer do anúncio...
Cumprimentos.

serrata disse...

Curioso. Também me pareceu Cure (desfiz o equívoco junto de uma enciclopédia musical ambulante minha amiga). Mas vejo que não fui único e é isso que me interessa: quer dizer que, musicalmente falando, já alguém fez aquilo. :)

Mas nada contra os rapazes, nada.

New mix disse...

Concordo plenamente com tudo o que foi dito neste post...A campanha de rebrand da optimus foi sem duvida alguma uma das melhores e maiores alguma vez feita em Portugal!!!A nova imagem da optimus está simplesmente genial, muito mais moderna,atractviva e jovem...Acho que a optimus estava mesmo a necessitar de uma mudança deste genero!!!A nova imagem certamente que so vai trazer vantagens para o futuro da marca...PARABENS OPTIMUS!!!

http://nova.optimus.pt
http://www.optimus.pt

joana disse...

eu tambem adoro essa musica...entra não só nos ouvidos mas tambem no coração...quem escolheu está de parabens!

Francisco Castelo Branco disse...

A publicidade hoje em dia está presente nas nossas vidas.
Mais do que aquilo que pensamos......

Na Tv, Rádio(é um exagero....) e Imprensa escrita....A pergunta é saber quando é que chegará à Blogosfera?

Mas no caso da Televisão, é mais visivel.
Por tudo, pela imagem, pela musica, pelas mensagens......
Atrai-nos mais.
Chega mais facilmente á nossa mente.
Por isso é que as "empresas" apostam mais no mercado televisivo.

É impressionante a importância que a publicidade tem no dia-a-dia.
Como ela nos agarra........
Nos conquista......

Porque será?
Pode ter a ver com as técnicas de persuasão e manipulação.
No caso da Optimus, desde a musica até às mensagens tudo foi "estudado" ao pormenor. E resultou.
Que fazer com aquelas que não resultam?
Tudo tem que ser feito ao pormenor. Não pode haver falhas, para que o produto seja conquistado.
Neste caso, a marca conquistou o publico mais jovem.
Porque a musica revela uma exteriorização da juventude. Daquilo que nós gostamos. Gozar a vida, aproveitar para estar com as pessoas que mais gostamos.
As mensagens também tocam nos jovens. Ninguém vive sem amigos e sem paixão.....
Duas coisas muito importantes na idade Jovem...............

Concordo com a maioria dos comentários aqui expresso.
A Optimus está de parabéns.
Mas também a PT e a TMN em tempos de Dakar.

Por uns segundos conquistam-nos logo.....

Super Bock disse...

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