Etiquetas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Obama a caminho da eleição?

Realizadas as primárias democratas na Carolina do Sul, há que fazer um primeiro balanço......
Barack Obama ganhou o Estado, com 57% e com 25 delegados, mais 13 que a sua adversária directa, Hillary Clinton...... Foi uma estrondosa vitória para o Senador. Copiosa derrota para a ex-primeira dama. Sem querer fazer um balanço, podemos considerar Obama como um vencedor antecipado? Será que a Carolina do Sul foi decisivo para o que resta das eleições? O que significa este resultado para Hillary? Obama mostra uma confiança em si notável. Já o escrevi. Nota-se que quer uma mudança radical na politica norte-americana. Será por isso que está a conquistar os Norte-Americanos, fartos de Bush e dos republicanos? E quanto a Hillary? Foi um rude golpe na sua corrida, ou ainda tem forças para ganhar a Super Tuesday?

6 comentários:

quintarantino disse...

Ainda é cedo, ainda é cedo.
A Carolina do Sul é um estado com uma taxa de população negra (nunca percebi essa de terem de ser afro-americanos quando os mexicanos são hispânicos ou mexicanos) extremamente elevada e que seria mais favorável a Obama.

Obviamente que o discurso de mudança do senador e a presença de Oprah estão a ajudar também.

Mas o verdadeiro teste de fogo é na próxima terça-feira. Quem vencer na California e na Florida fica com caminho aberto... se ganha depois no taco-a-taco com o candidato republicano é outra loiça.

E eu aí, seja Obama, seja Hillary, tenho as minhas dúvidas.

Francisco Castelo Branco disse...

Sim, a Super Terça Feira, vai decidir muita coisa.
Mas acho que vai haver uma mudança de partido na Casa Branca

quintarantino disse...

Eu também a desejo, mas pode ser que as coisas se compliquem.
Al Gore também era apontado como favorito.

joana disse...

...haverá surpresas...vamos aguardar...

Ricardo S disse...

Obama a caminho da eleição? Espero que sim. De todos os candidatos (democratas e republicanos) estou convencido que será não o melhor, mas o menos mau.
Porque como diziam-me ontem, sejam democratas ou republicanos, os norte-americanos querem é controlar o Mundo, sempre por interesse.

Francisco Castelo Branco disse...

Ora aí está uma coisa que eu concordo em pleno, Ricardo

Share Button