Etiquetas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

New Hamp foi supreendente; Michigan só para republicanos

Com os resultados em New Hampshire, a partir de agora a luta no lado democrático fica reduzida a dois. Edwards terá com que se contentar em ganhar delegados que depois possam servir de ajuda a um dos outros dois candidatos. No lado Republicano, assistiu-se ao ressurgimento de um velho lobo Norte-Americano, John Mccain que promete dar luta hoje no Michigan.
Hillary terá a partir de agora, mais "condições" para disputar a vaga democrática. Foi escasso, mas é precioso para levantar o moral.
Noto neste candidato um discurso muito centrado na sua pessoa. Na sua experiência que teve na Casa Branca (mas qual experiência?) e nas suas qualidades pessoais. Não a vejo a ter uma retórica virada para os americanos e para os seus problemas. Dá a ideia de que "ela" é o exemplo do Americano perfeito. Quanto a Obama, é um candidato com um discurso muito positivo e confiante de que pode mudar a mentalidade dos Norte-Americanos. Vai ser uma luta interessante e taco a taco. O que quer que aconteça, os democráticos vão ter um candidato muito forte. Mesmo que seja Edwards. Para disfarçar o mau estar devido à derrota no IOWA, Hillary teve que apostar tudo em New Hamps. Até "utilizou" Bill.
No lado Republicano, o renascer de um velho lobo. Mccain conseguiu a sua vitória histórica na passada terça feira. Com o terceiro lugar de Huckabee, a votação no Michigan assume especial importância. Até porque Romney e Giulani têm defraudado as expectativas......
A acção segue hoje no Estado do Michigan...........

3 comentários:

quin[tarantino] disse...

Segue hoje no Michigan para o lado dos "Elefantes".
Os "Burros" só entram em campo mais tarde.
Quem vence?
Havia sondagens que indicavam Rommney.
Mas a avaliar pelo acerto das mesmas...
E se Rommey não vence ali, quase pode dizer "bye, bye to White House".

quin[tarantino] disse...

... afinal venceu!

Francisco Castelo Branco disse...

Finalmente!!!
Agora temos três candidatos com uma vitória cada....
South Carolina vai servir de desempate.
A não ser que surja outra surpresa chamada Rudy Giuliani

Share Button